segunda-feira, 8 de junho de 2009

AJ
CEARÁ-MIRIM: JUSTIÇA NA PRAÇA REALIZA QUASE 3 MIL ATENDIMENTOS
AJ
O programa 'Justiça na Praça', que aconteceu em Ceará-mirim, na última sexta-feira, 5, realizou 2.938 atendimentos em apenas um dia. O evento, que ocorreu em frente ao Fórum Virgílio Dantas, atendeu a população com os mais diversos serviços do judiciário e de outras instituições parceiras, bem como ofereceu ao público apresentações culturais.
AJ
Além dos atendimentos realizados, mais de 500 pessoas visitaram os estandes da Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Estandes com informações sobre os projetos do Tribunal, atendimento jurídico gratuito e a realização de audiências no mesmo dia foram alguns dos serviços disponibilizados, que contou ainda com a palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pela Coordenadora das Políticas para Mulheres no Rio Grande do Norte, dra. Maria Amélia Freire.
AJDra. Maria Zeneide Bezerra
AJ
A Coordenadora do Projeto, dra. Zeneide Bezerra, destacou o trabalho social que o projeto proporciona, na medida em que coloca à disposição da população mais humilde diversos serviços sem burocracia. “As ações transformam as pessoas, como, por exemplo, aqueles que não tem registro ou identidade e podem tirar na hora o documento”, destaca.
AJ
Dinamerico Barbosa e Luíza Oliveira demonstraram alegria em poder oficializar a união de 14 anos. Luíza contou que já conhecia o projeto desde o ano passado, mas por problemas de saúde não pode participar, mas já tinha planos de firmar o compromisso nessa edição. O casal tem um filho de 6 anos que estava presente no momento da celebração.
AJ
O senhor Francisco dos Santos foi outro beneficiado com o projeto, pois aos 61 anos de idade pôde tirar a certidão de nascimento e a identidade, com a qual poderá começar uma nova fase em sua vida. Um conjunto de serviços reunidos possibilitou seu Francisco tirar os documentos, a assessoria jurídica fez o primeiro atendimento e solicitou a realização do registro, o Plantão Judiciário formado por magistrados homologou o pedido que seguiu para o estande do oficio de notas emitiu o registro de nascimento. Em seguida, seu Francisco tirou a fotografia 3x4 e seguiu para o estande do ITEP, no qual fez sua identidade. Com documentos na mão falou para todos na tenda cultural: “Agora sou um cidadão”.
AJ
Trabalho dos voluntários
AJ
Na abertura de mais uma edição, dra. Zeneide Bezerra, agradeceu a participação de todos voluntários - os servidores e magistrados que participam com empenho e dedicação, a Ouvidoria do TJ, o NOADE, os Conselhos da Comunidade, além de todos os parceiros - ABMCJ-RN, OAB-RN, TRE-RN, Defensoria Pública, Ofícios de Notas, as Universidades com suas práticas jurídicas, o Poder Executivo e Legislativo Municipal, como também o Governo do Estado com a participação da SEJUC, ITEP, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.
AJ
No encerramento em Ceará-mirim, 6ª edição do Justiça na Praça e 2ª edição no município, o cantor João Batista, revelado no programa fama da rede globo de televisão fez uma apresentação cantando alguns sucessos e o novo repertório do próximo CD.
AJ
Fonte: Notícias do Poder Judiciário do Estado do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário