sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MARCHA CONTRA A HOMOFOBIA E INTOLERÂNCIA

A avenida paulista, na manhã deste sábado, 19/02/2011, será palco de uma Marcha Contra a Homofobia de iniciativa do Grupo Ato Contra Homofobia que tem por objetivo demonstrar a sociedade a importância político social da aprovação da PLC 122 e ao mesmo tempo enfretar aos recentes ataques sofridos pelas conformações sociais que compõem LGBT.

A concetração realizar-se-á na Praça do Cilcista às 15h00, logo no início da Paulista. A movimentação contará com a presença da Senadora Marta Suplicy, da Ministra de Estado Maria do Rosário onde comanda a secretaria de Direitos Humanos, ciclistas gays, motoqueiras lésbiscas e grupos como o do Instituto Edson Neri.

A ação vai fazer uma paralisação no número 777 da avenida, em protesto ao recente ataque a jovens cidadãos que caminhavam tranquilamente, assim fez prova vídeo de segurança de um prédio próximo, quando foram brutalmente agredidos. O que estarrece a sociedade é a argumentação de que os jovens cidadãos possuiam comportamentos homossexuais e que por isso foram agredidos, o que o supracitado vídeo desmente e reafirma que os jovens apenas caminhavam tranquilamente.

Devemos reverenciar a iniciativa do Grupo Ato Contra a Homofobia, uma vez que este tipo de manifestação não é mais tolerável sob todos os pontos de vista, quer sejam: sociais, psicosociais, socioeconômicos e, sobretudo jurídico, posto que a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 veda (proíbe) toda e qualquer forma de discriminação.

O vídeo abaixo, dirigido por Daniel Gomes Martins, convoca todos os compõem a latente Diversidade Sexual existente em nosso país. Ressalta-se que a Diversidade Sexual compreende: Heterossexuais, Bissexuais, Homossexuais, Transsexuais, Travestis, Drag Queen's, Panssexuais, Assexuados e os Crossdressing.

Portanto, Machões de plantão, é chegado a hora de sair e marchar pela defesa dos meus, dos seus, dos nossos direitos de cidadãos, porque amanhã poderá acontecer uma ato de intolerância com um dos nossos entes queridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário