segunda-feira, 2 de março de 2009

AJ
DIREITO DE RESPOSTA
AJ
A Constituição Federal de 88 conferi em seu CAPÍTULO V, no caput do Artigo 220: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição; Em seu § 3º Compete a lei federal, II: estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no Art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.
AJ
No Artigo 221, IV: respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

O Artigo 5º, V diz claramente que: é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou a imagem.
AJ
CAROLA OLIVEIRA FAZ MINGAU DE LUCIANA GIMENEZ
AJ
AJ
Carola Oliveira, na noite de ontem, 02/03/2009, em rede nacional, no programa SUPERPOP de Luciana Gimenez, deu um banho de educação, cultura, inteligência, ironismo e acima de tudo, soube fazer valer seu direito de resposta.
AJ
A confusão foi instalada devido a uma reportagem especial do SBT Brasil, sobre turismo sexual, com câmera escondida, onde foram claramente editadas a imagem e aúdio de Carola Oliveira. A reportagem dizia que ela foi famosa, ex-mulher de playboy e agora era garota de programa em Natal/RN.
AJ
A equipe do programa SUPERPOP, veio a Natal, e fez um verdadeiro samba do criolo doido, conseguindo e muito superar a do SBT. Primeiro fez aquele tipo de reportagem sensacionalista com câmera escondida, colocando imagens desfocadas, pessoas para falar sobre a prostituição na cidade do Natal/RN.
AJ
Segundo o que eu próprio vi e ouvi Carola Oliveira seria garota de programa, que morava em Capim Macio e que a cidade do Natal/RN era um grande polo de prostituição. Tudo baseado na reportagem do SBT.
AJ
A convite do programa SUPERPOP Carola Oliveira foi convidada a entrar ao vivo direto de Natal para os esclarecimentos e ela não deixou por menos, fez um verdadeiro mingau de Luciana Gimenez... chamou a equipe do programa de imprensa MARRON, o que não é mentira, pois nem o nome da praia de Ponta Negra os convidados conseguiam dizer direito, chamavam de "Ponta Preta"; que a rua onde foram gravadas as imagens, a do Salsa, era um puteiro, o que não deixa de ser verdade, porém é sim como a própria Carola informou uma rua de muitos bares, boates, restaurantes... e que as pessoas de Natal frequentavam... trataram o nome do bairro de Capim Macio, com deboche, o que Carola deixou bem claro: "o bairro se compara aos Jardins de São Paulo", quis mensurar a importância do bairro potiguar, fazendo analogia com o de São Paulo/SP, que a cidade do Natal era linda, acolhedora, de uma gente simpática... Defendeu a nossa cidade com unhas e dentes!
AJ
Carola Oliveira é uma mulher inteligentíssima e soube demostrar toda a sua maturidade, serenidade, exercer seu direito de resposta! Respodeu a todas as perguntas a altura, entendendo o duplo sentido que cada pergunta se revestia. Foi de uma educação ímpar, deu vários foras em Luciana Gimenez, na equipe do programa e nos seus convidados.
AJ
A CAROLA OLIVEIRA vão os meus mais sinceros cumprimentos. É UMA MULHER ARROJADA!

Um comentário:

  1. Realmente a matéria sensacionalista do programa da Gimenez causou um incômodo muito grande com o povo potiguar. A rua da salsa, dito como submundo é uma rua normal, com bares, restaurantes e como a própria Carola bem explicou com uma diversidade humana e cultural característica de qualquer cidade do País, tal qual São Paulo.
    É vergonhoso ocupar um horário nobre com esse tipo de baixaria. E parabéns a Carola que deu um banho de elegância, educação e inteligência.
    E sim, o Superpop só consegue audiência se promovendo às custas de matérias sensacionalistas sem fundo de verdade...

    ResponderExcluir