domingo, 8 de março de 2009

AJ
EXEMPLO DE MULHER ARROJADA
AJ

Foto: Jean Sartief

O AJ homenageia no 08 de março, dia internacional da mulher, a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias, um exemplo de mulher arrojada que venceu obstáculos e abriu caminhos, não só na vida pessoal, mas também na profissional!

Maria Berenice Dias foi do tempo em que as mulheres não eram aceitas no judicário. Em seu livro Conversando sobre homoafetividade, ela descreve a sua trajetória e diz: "Um dia sonhei um sonho, que não podia sonhar. Sonhei ser juíza, para fazer justiça e ajudar a construir uma sociedade com menos diferenças, menos violência".

Hoje a Desembargadora é uma das mulheres de maior visibildade no meio jurídico brasileiro. Autora de vários livros, entre eles Manual de Direito das Famílias e Manual das Sucessões, que são referência obrigatória no estudo acadêmico.

Ela vem promovendo a mudança de pensamento dos novos julgadores, principalmente na seara do direito das famílias. É responsável por decisões de grande alcance social uma vez que reconhece os direitos das mulheres; das uniões homoafetivas, e por consequência a sucessão, sendo assim coerente com o seu propósito que é ajudar a fazer justiça!

Aproveitamos para divulgar que Maria Berenice Dias estará, no dia 5 de junho de 2009, em São Paulo/SP, coordenando o II Curso de Direito Homoafetivo, promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo - AASP. O objetivo do curso é capacitar profissionais para trabalhar neste novo ramo do Direito. O curso também poderá ser feito de forma telepresencial.

Maiores informações com Rger Morcelli (roger.morcelli@aasp.org.br) e Eduardo Viveiros (eduardoviveiros@aasp.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário